Polícia prende dois suspeitos de matar jovem por disputa entre gangues
Crime teve como causa confronto entre grupos rivais que traficavam drogas nos setores Itatiaia e São Judas Tadeu
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), apresentou nesta quinta-feira (16), Lucas Eduardo Braga do Prado e Luan de Oliveira, suspeitos de terem assassinado Otávio Ferreira Pizzamiglio, de 19 anos, em dezembro do ano passado.
O crime teria sido cometido por causa de uma disputa entre grupos rivais que traficavam drogas nos setores Itatiaia e São Judas Tadeu. De acordo com as investigações, o hommicídio teria sido encomendado por um menor de 16 anos, que também comprou a arma utilizada.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Marco Aurélio Euzébio Ferreira, o homicídio também foi cometido como uma espécie de vingança por outros crimes. “Eles ainda negam, mas temos provas suficientes de que são os autores do assassinato”, explicou;
Otávio foi espancado e baleado nas costas. Ele já havia sido detido por receptação e posse drogas. Lucas Eduardo e Luan possuem passagens por crimes, como roubo e tráfico de drogas e, agora, devem responder por homicídio qualificado. O menor foi apreendido por ato infracional. “Todos eles são ligados a crimes cometidos na região Norte da Capital”, afirmou o delegado.