Polícia prende dono de bar que abriu durante quarentena
Comerciante responderá por crime contra saúde pública
A polícia prendeu um comerciante nesta segunda-feira (23) por não cumprir o decreto 9.638/2020 do Governo do Estado de Goiás, que obriga estabelecimentos comerciais a ficarem fechados durante o período de quarentena. Ele abriu as portas do seu bar e foi preso durante a fiscalização da Polícia Civil (PC), na BR-364 com a GO-184 em Jataí, a 321 quilômetros de Goiânia.
De acordo com o delegado Marcos Guerini, da Polícia Civil, no bar e restaurante estavam cerca de 10 pessoas e não havia nenhum equipamento de proteção pessoal disponível. Os clientes estavam jogando sinuca e alguns até comiam o mesmo churrasco.
Segundo o delegado, o dono do estabelecimento foi preso em flagrante e já está em liberdade, mas responderá por crime contra a saúde pública.
A prefeitura de Jataí interditou e lacrou o estabelecimento. Se caso o lacre for rompido, o ato será configurado como outra infração, de acordo com o delegado.
“A Polícia Civil vai continuar com a inspeção, e irá vistoriar os restaurantes e bares que estiverem aberto, e também supermercados e drogarias por abuso de preço” afirmou o delegado Marcos.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira