Policia prende em Goiânia suspeita de aplicar golpe do ‘falso Pix’ em Anápolis
Suspeita enviou comprovante falso de pagamento para comprar um aparelho celular avaliado em R$ 4 mil
Uma mulher de 26 anos foi presa em Goiânia no fim da tarde da última quarta-feira, depois de aplicar o golpe do “falso pix” em loja de aparelhos celulares, no setor Jundiaí em Anápolis. A polícia Civil foi até a capital prender a suspeita que fez toda a negociação de forma online com a loja.
A jovem entrou em contato com a loja, por meio das redes sociais, negociou um aparelho telefônico no valor de R$ 4 mil e pediu os dados para fazer o pagamento por pix. Após enviar o comprovante falso de transferência para a loja, combinaram o local da entrega da mercadoria, mas percebendo que se tratava de um golpe, chamaram a polícia.
Os policiais confirmaram firmam que a mulher tentou aplicar o mesmo golpe em outras lojas de Goiânia. Eles então acompanharam a entrega do aparelho em um shopping de Anápolis. Mas, quem estava no local para receber o celular era a namorada da suspeita, que também foi levada para a delegacia.
Ao Mais Anápolis, os policiais disseram que a mulher, que receberia a mercadoria, afirmou que não sabia que se tratava de um golpe, mas que estava fazendo um favor, recebendo o celular para a namorada que estava em Goiânia.
Após a prisão da suspeita na capital, as duas envolvidas foram encaminhadas para o 3.º Distrito Policial, onde uma das mulheres foi liberada, por não ter ligação com o crime. Já a outra, pode responder por crime de estelionato.