Polícia prende em Goiânia suspeito de criar site de falso de venda de brinquedos
Homem seria membro de quadrilha que operava uma plataforma bancária clandestina e uma rede de sites fraudulentos
A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem de 25 anos suspeito de integrar um grupo criminoso que criou um site falso de venda de brinquedos para enganar as vítimas. A prisão ocorreu por meio da Operação Toy Story em um prédio no Jardim América, em Goiânia, na última quinta-feira (10).
Segundo a corporação, o crime não se restringe a um único portal. A quadrilha operava uma plataforma bancária clandestina e uma rede de sites fraudulentos, sendo um deles a loja de brinquedos fictícia.
Para enganar os clientes, o site utilizava o mesmo nome da plataforma verdadeira, mas substituía o “.com.br” por “.com”. O esquema também usava perfis falsos nas redes sociais para atrair as vítimas. A escolha pela criação de um site de brinquedos ocorreu devido ao mês de outubro, no qual se comemora o Dia das Crianças.
A loja de Goiânia imitada, então, começou a receber contatos de pessoas de todo o País cobrando produtos. Eles, inclusive, enviavam comprovantes de pagamentos de uma pessoa jurídica ligada ao estelionatário. Quando houve a prisão do suspeito titular da plataforma, o site foi desativado.
O site em questão recebeu 112 reclamações no ReclameAqui. Preso, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, está à disposição da Justiça. A investigação continua para identificar outros envolvidos.