BR-153

Polícia prende em Goiânia suspeito de integrar grupo que vendia peças de carros roubados

Ação faz parte da Operação Desmantelo, deflagrada durante esta semana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil prenderam um homem suspeito de tranportar peças de veículos roubados na tarde de sexta-feira (26), na BR-153, em Goiânia. A ação faz parte da Operação Desmantelo, deflagrada durante esta semana.

De acordo com a PRF, o homem tem 46 anos. Ele seria responsável pelo transporte de peças ilegais.

A ação surgiu há um ano depois de uma abordagem a um caminhão baú na BR-153, em Morrinhos, no sul goiano. Na ocasião, o motorista apresentou um documento fiscal em que informava que a carga transportada era de sucata, mas se tratava de peças de veículos roubados em São Paulo.

Segundo a PRF, a ação tem o objetivo de combater o roubo e furto de veículos e crimes financiados pelo comércio de peças. A corporação informou que, na maioria das vezes, as peças eram oriundas do estado de São Paulo e eram disfarçadas como sucata para enganar as autoridades.

Na terça-feira (23), diz que Operação foi deflagrada, foram cumpridos 106 mandados nos Estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Foram realizadas 35 prisões e 71 buscas e apreensões. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.

Só em Goiás, na data, cerca de 20 pessoas foram presas em flagrante, 17 veículos pertencentes aos detidos foram apreendidos e oito carros com ocorrências de furto e roubo foram encontrados em um estabelecimento comercial prontos para serem desmontados.