Polícia prende em Goiás trio suspeito de aplicar golpe do ‘novo número’ em idosa de MG
Vítima morava em Ubá, em Minas, e teve prejuízo de cerca de R$ 11 mil após os criminosos se passarem pelo filho
A Polícia Civil (PC) prendeu três pessoas em flagrante por participação do chamado “golpe do novo número” contra uma idosa, de 64 anos, que mora em Ubá, em Mais Gerais. De acordo com a corporação, a vítima teve prejuízo superior a R$ 11 mil. Os suspeitos foram localizados no Setor Morada do Sol, em Goiânia.,
Os detidos – que tem 18, 23 e 25 anos – , ainda segundo a PC, teriam lesados outras duas pessoas em São Paulo e no Tocantins em datas próximas ao crime contra a vítima mineira. A investigação aponta que, no caso da idosa, os estelionatários utilizaram a foto do filho da vítima no perfil de um aplicativo de mensagem. Eles habilitaram um novo número e enviaram mensagens para a vítima pedindo os valores sob justificativa que havia excedido o limite diário no banco.
A idosa, por não ter o valor completo em conta, pediu para uma outra filha realizar a transferência. Sem desconfiar, a mulher mandou o dinheiro para o “irmão” em duas contas. A idosa só soube que foi vítima de um golpe ao encaminhar os comprovantes dos repasses para o filho, que negou o pedido dos valores.
Dois dos suspeitos disseram em interrogatório que receberiam 5% dos valores repassados para as suas contas e, posteriormente, repassavam esses valores para outras pessoas. O terceiro envolvido disse que era responsável por cooptar gente interessada para alugar contas para a modalidade criminosa.
O trio foi autuado por estelionato e lavagem de dinheiro. Eles foram encaminhados para o presídio. As investigações continuam para localizar outros suspeitos.