POLÍCIA

Polícia prende flanelinhas que cobravam até R$ 40 de torcedores no Serra Dourada

Flanelinhas foram indiciados por extorsão. Guarda Civil Metropolitana adianta que operações serão mais frequentes em Goiânia

A Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia prenderam, na tarde do último domingo (31), nove flanelinhas que cobravam até R$ 40 dos torcedores que queriam estacionar nas imediações do estádio Serra Dourada, antes do jogo entre Vila Nova e Anápolis pela final do campeonato goiano.

O delegado responsável pela ação esclareceu que a cobrança é ilegal e que os nove flanelinhas detidos serão indiciados. Alguns apenas por extorsão, outros também por resistir á abordagem da polícia.

A informação é a de eles tomaram conta não só das ruas adjacentes ao local do jogo, como também do estacionamento do próprio estádio, que é público. A maioria portava inclusive maquininha de cartão de crédito.

Danilo Franklin de Jesus, supervisor da Guarda Civil Metropolitana, adiantou que ações dessa natureza serão cada vez mais recorrentes na capital. “Estaremos intensificando as ações para coibir pessoas que querem cobrar valores indevidos para estacionamento”, disse ele à TV Anhanguera.

Leia também

Com virada histórica, Vila Nova derrota Anápolis e volta a conquistar o Campeonato Goiano após 20 anos