Polícia prende foragido que aplicava golpes em instituições bancárias em Formosa
Durante buscas na casa do suspeito, foram encontrados vários cartões e apetrechos para realizar o golpe
Um homem que trabalhava para uma quadrilha que aplica golpes em instituições bancárias de Formosa, no entorno do Distrito Federal, foi preso nesta terça-feira (3). Ele estava foragido da Justiça dos de São Paulo e do Rio de Janeiro.
As investigações revelaram que os membros da associação criminosa, sempre aos finais de semana, inseriam dispositivos nos terminais eletrônicos dos bancos com objetivo de travar os cartões das vítimas. Em seguida, orientavam as vítimas a ligar para um número falso, disfarçado de 0800 e fixado no próprio terminal, direcionando as chamadas para outro membro da quadrilha. Este último, fingindo ser funcionário do banco, enganava as vítimas e solicitava informações pessoais e bancárias.
Após a retenção dos cartões, as vítimas eram orientadas a retornar para suas casas e aguardar o próximo dia útil para irem à agência bancária. Nesse intervalo, os criminosos voltavam aos terminais, retiravam os cartões e realizavam saques indevidos nas contas bancárias das vítimas.
Durante a operação, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde encontrou cartões bancários e grampos usados para prender os cartões nos terminais eletrônicos, além de outros objetos usados na prática dos golpes.