OPERAÇÃO NARCOS

Polícia prende grupo que vendia droga por delivery em Catalão

Dois detentos coordenavam o esquema criminoso

Operação prende seis suspeitos de tráfico de drogas em Catalão (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

O Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) realizou a Operação Narcos, com o objetivo de desarticular um esquema de envio de drogas para a cidade de Catalão, nesta quinta-feira (24). A força-tarefa culminou na prisão de três mulheres e um motorista de aplicativo. Além de dois detentos do presídio de Aparecida e de Formosa. Todos estão sendo investigados pelo crime tráfico de drogas.

Os dois presos, que cumprem pena por tráfico de drogas e homicídio, eram os responsáveis pela coordenação do grupo. Para vender e entregar os entorpecentes, eles contavam com a ajuda de três mulheres e de um motorista de aplicativo, que moravam em Catalão.

Durante as investigações, os policiais descobriram que as mulheres tinham a função de armazenar, esconder e distribuir o entorpecente, bem como enviar o dinheiro das vendas das drogas. O outro investigado, que trabalha como motorista de aplicativo, tinha a função de trazer a droga de cidades do interior de Minas Gerais e distribuí-las para Catalão e para outras cidades do interior goiano.

Vale ressaltar que a operação começou em novembro do ano passado e contou com a participação de 25 policiais civis. A força-tarefa conseguiu localizar e prender todos os alvos que, após os procedimentos legais, serão encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Já os outros suspeitos, que já estão presos, serão autuados pelos crimes dentro do próprio presídio.

Preso suspeito de furtar 60 vasos de plantas para decorar casa, em Catalão; leia.