Polícia prende homem que alugava armas para facção criminosa
Suspeito vivia em apartamento de luxo no setor Nova Suíça, em Goiânia
Policiais militares prenderam um homem e apreenderam duas pistolas Glock e munições em um apartamento no setor Nova Suíça, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (14). O armamento seria utilizado por uma facção criminosa (o Comando Vermelho) especializada em roubos e homicídios na região noroeste da capital.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os objetos apreendidos eram: uma pistola G42 calibre 9 mm, com quatro carregadores alongados e um silenciador; outra pistola G19 calibre 380, com dois carregadores, seis munições intactas; além de cinco munições do calibre 38.
De acordo tenente Wesley, do 13º Batalhão de Polícia Militar, os agentes chegaram ao suspeito após denúncia anônima. O detido disse que conseguiu as armas com a facção criminosa conhecida como Comando Vermelho.
Inclusive, ele – que morava em um apartamento de luxo – alugava os equipamentos para outros membros do grupo cometerem os crimes, conforme informado. Ele não indicou nenhum nome.
Armas, munições e o suspeito foram levados até Central de Flagrantes. Segundo Wesley, ele pode responder por posse ilegal de arma de uso restrito.