Polícia prende homem que furtou carros de locadoras em Goiás e mais quatro estados
Suspeito agiu em Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e São Paulo
A Polícia Civil prendeu um homem de 27 anos suspeito de alugar carros e não devolvê-los para as empresas de locação de veículos. O suspeito usava Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa para locar os automóveis e atuava nos estados de Goiás, Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. O homem foi localizado e detido em Goiânia na terça-feira (14) e indiciado por furto mediante fraude.
No dia 20 de setembro, o sujeito alugou um veículo em uma locadora de Goiânia e não devolveu na data estipulada no contrato. A empresa tentou contato com o cliente, mas as ligações não foram atendidas. A locadora acionou a polícia e denunciou o suspeito.
Homem é investigado pelo mesmo crime em cinco Estados
Após a denúncia, a polícia goiana começou a investigar o suspeito que, no dia 30 do mesmo mês, foi preso em flagrante no Espírito Santo por causar um prejuízo de cerca de R$100 mil em uma locadora de veículos de Vitoria (ES). O homem também é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Distrito Federal por praticar o mesmo crime. Em cada Estado, o suspeito usava uma CNH diferente para não levantar suspeitas.
O homem foi localizado e preso em Goiânia. Após verificar os mandados de prisão expedidos em outros Estados, o inquérito policial foi concluído e o suspeito indiciado por furto mediante fraude. A pena ainda não foi estabelecida. O veículo furtado na capital goiana ainda não foi localizado.
Leia outras notícias no site do Mais Goiás
Presos suspeitos de aplicar golpe para adquirir gado avaliado em R$ 400 mil em Goiás
Homem é preso suspeito de agredir ex-esposa e mantê-la em cárcere privado, em Morrinhos