Polícia prende homem que matou adolescente em Hidrolândia (GO) e divulgou vídeo do crime
Um jovem de 19 anos foi preso e confessou ter executado, com tiros e facadas,…
Um jovem de 19 anos foi preso e confessou ter executado, com tiros e facadas, no final da semana passada, um adolescente de 16 anos em Hidrolândia, cidade que fica na região metropolitana da capital. O assassinato foi filmado por um dos autores, que depois ainda espalhou o vídeo em grupos de whatsapp.
Com quatro perfurações na barriga, oito na cabeça, e três no pescoço, o corpo de Hian Nobrega dos Santos foi encontrado na manhã de sábado (12), em um lote baldio coberto por um matagal na Rua Belo Horizonte, no Bairro Grande Goiânia. Vizinhos do terreno contaram aos policiais que atenderam a ocorrência que escutaram, na noite anterior, o barulho de pelo menos 12 disparos de arma de fogo.
Após tomarem conhecimento do caso, e receberem um vídeo que mostra parte da execução, equipes da Rotam chegaram ao nome de três jovens que moram em Aparecida de Goiânia. No final da noite de segunda-feira (14), dois dos suspeitos de terem praticado o crime foram localizados no Bairro Nova Olinda.
Além de confessar o crime, suspeito preso delatou nome dos comparsas à PM
Na casa em que eles estavam, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma faca que, contaram os dois suspeitos, foram usados no assassinato. Em depoimento gravado pelos PMs, o jovem de 19 anos confessou o homicídio, e ainda falou aos militares os nomes e apelidos dos dois comparsas que o ajudaram na empreitada criminosa.
Como o jovem, o adolescente, e o outro suspeito que ainda está foragido pertencem à uma organização criminosa, a suspeita é que o crime tenha sido motivado por disputa entre traficantes que atuam na região metropolitana de Goiânia. O adolescente assassinado, apuraram os PMs, era usuário de drogas, e também estaria vendendo entorpecentes na região onde morava em Hidrolândia.