Polícia prende homem que tentou fazer empréstimo do INSS com documento falso em Goiânia
Homem já possui outras passagens por crimes semelhantes
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um homem, na última sexta-feira (12), após ele tentar realizar um empréstimo do INSS utilizando um documento falso. A ação foi realizada após a gerência de uma agência bancária no setor Cidade Jardim, em Goiânia, acionar as autoridades.
De acordo com a polícia, na segunda-feira (8), o suspeito, que já havia aberto uma conta com documentos falsos em uma agência de Aparecida de Goiânia, compareceu à agência em Goiânia para solicitar um empréstimo utilizando o mesmo documento.
A gerência do banco enviou uma cópia do documento para a corporação, que, ao analisar junto ao Instituto de Identificação, confirmou a falsificação. No entanto, o suspeito deixou a agência antes da conclusão da análise, dizendo que retornaria em outro momento.
Na sexta-feira, ao retornar ao banco com o mesmo documento, a gerência novamente acionou os policiais civis. A equipe conseguiu abordar o suspeito na agência. Durante a abordagem, foi apreendido um documento falso. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.
Durante a formalização dos procedimentos, foi descoberta a verdadeira identidade do conduzido: Manoel Pinheiro Cardoso, que possui diversas passagens por crimes semelhantes. Ele foi acusado de tentativa de fraude contra o sistema financeiro e uso de documento falso.