FALSIDADE IDEOLÓGICA

Polícia prende homem suspeito de usar documento falso em cartório de Jaraguá

Suspeito possui diversas passagens por estelionato e associação criminosa. Desta vez, ele tentou passar uma terra para o seu nome

(Foto: Reprodução/Jornal Contábil)

A Polícia Civil (PC) prendeu um homem suspeito de usar um documento falso em cartório no município de Jaraguá, a cerca de 120 km de Goiânia. O suspeito, cuja identidade não foi revelada, utilizou o documento e uma procuração para tentar passar uma terra para o seu nome.

De acordo com informações da corporação, ele apresentou um documento de identidade falso, com nome e dados de outra pessoa. O cartório desconfiou do documento e acionou a PC, que iniciou as investigações para identificar quem de fato tinha ido ao local.

A identificação do suspeito foi feita graças à ajuda de papiloscopistas (peritos em identificação humana através das papilas dérmicas presentes nas palmas da mão e na sola dos pés) policiais da Delegacia Regional de Goianésia. Depois disso, ele foi localizado e preso no município de Itaguari, a cerca de 50 km do local do crime.

O homem possui diversas passagens por estelionato e associação criminosa e, de acordo com a PC, já foi preso em flagrante por tentativa de estelionato contra uma instituição financeira. Ele deve ser indiciado pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso e, se condenado, pode pegar até nove anos de prisão.