DROGAS

Polícia prende homens que mataram para ter controle do tráfico em presídio de Trindade

No total, quatro pessoas foram assassinadas

Homens presos pelo Grupo de Investigação de Homicídios em Trindade (Foto: Polícia Civil)

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Trindade prendeu dois homens suspeitos de matar três pessoas em 2019 devido à disputa de tráfico de drogas dentro da Unidade Prisional da cidade. As prisões, bem como quatro mandados de busca e apreensão, foram realizados nos municípios de Trindade e Mossâmedes. Na ocasião, uma arma de fogo foi apreendida.

À época do crime, a vítima Hugo Viana entrou em conflito com os autores pela comercialização de drogas no presídio e teve a sua vida ceifada. Porém, antes do homicídio, os investigados foram até a residência de Hugo para matá-lo, mas atiraram em Wallace Ferreira e na jovem Liliane Batista, primos de Hugo, que morreram na hora. Dessa forma, como não mataram o desafeto desejado, dois dias depois, eles armaram uma emboscada e assassinaram Hugo Viana, quando ele saia da unidade prisional.

O homem estava acompanhada do primo, Israel de Andrade, que levou um tiro no rosto e outro nas costas, mas sobreviveu. Desta forma, os dois são suspeitos, também, de uma tentativa de homicídio.

Morte da mãe

A esposa de Hugo, em retaliação à sua morte, matou a mãe de Hugo, Juracy Viana de Andrade, de 58 anos na época. Segundo as investigações, a companheira de Hugo acreditava que a mãe dele tinha participação no homicídio e buscou justiça com as próprias mãos.

“As apurações sobre todos esses homicídios foram concluídas e posteriormente serão remetidas ao Poder Judiciário, momento em que se encerra esse ciclo de matanças entre as famílias”, finalizou a polícia.