TRÊS VÍTIMAS

Polícia prende idoso por abuso sexual de crianças da vizinhança, em Novo Gama

Idoso tinha uma amizade antiga com vizinhos da região onde morava. Por isso, tinha a confiança e o livre acesso às residêcias das vítimas

A Polícia Civil prendeu um idoso de 63 anos suspeito de estuprar três meninas, de sete, nove e 13 anos, que eram suas vizinhas. O mandado de prisão temporária foi cumprido nesta segunda-feira (30) por agentes civis do estado do Pernambuco, onde o homem estava escondido. Os crimes aconteceram entre 2021 e 2022 em Novo Gama, na Região do Entorno do Distrito Federal.

De acordo com as investigações, o idoso tinha amizade antiga com vizinhos da região onde morava. Por isso, desfrutava de confiança e livre acesso às residências das vítimas. Conforme relato das testemunhas e provas periciais, três meninas, de sete, nove e 13 anos, foram abusadas sexualmente pelo idoso de maneira recorrente.

Os primeiros abusos ocorreram em 2021, por meio de atos libidinosos. Já a adolescente de 13 anos foi vítima de estupro por conjunção carnal, ocorrido em 2022.

Durante a investigação, o idoso fugiu para o estado do Pernambuco na tentativa de inviabilizar a conclusão do inquérito e, consequentemente, fugir de sua reponsabilização penal. Através do compartilhamento de informações, o investigado acabou preso em um shopping.

O idoso será recambiado ao município de Novo Gama, encontrando-se desde já à disposição do Poder Judiciário.