Polícia prende mãe que deixou filho pescar sozinho e se afogou em Portelândia
Suspeita demonstrou frieza quando filho sumiu
A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de abandono de incapaz e abandono material contra os filhos nesta sexta-feira (18), no município goiano de Portelândia. A apuração mostrou que a investigada foi acampar junto com os dois filhos de, cinco e sete anos, e deixou o menino mais novo ir pescar sozinho, o que ocasionou a morte dele por afogamento na última segunda-feira (14).
O delegado Thiago Martinho disse que a mulher e as crianças estavam com os familiares e a suspeita bebia quando tudo aconteceu. Segundo testemunhas, a mãe do menino apresentou indiferença quando o menor desapareceu na mata. Ela, inclusive, continuou a beber.
No dia seguinte, na terça-feira (15), mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo da criança. Durante as investigações, os policiais descobriram que a mulher deixava faltar alimentos para os filhos. No dia do desaparecimento, ela se quer levou comida para as crianças.
Além da falta de cuidados básicos, a Polícia Civil recebeu um vídeo onde o irmão de sete anos enfia um pedaço de madeira no ânus da vítima que faleceu. “A investigada responderá pelos crimes de abandono de incapaz e abandono material, podendo pegar até 16 anos de prisão”, finalizou a Polícia Civil.