Polícia prende mulher que efetuou golpes do Pix em comércio de Rio Verde (GO)
Uma mulher de 23 anos foi presa no sábado (30) suspeita de aplicar golpes em…
Uma mulher de 23 anos foi presa no sábado (30) suspeita de aplicar golpes em comerciantes por meio de falsa transferência de pagamento pelo Pix, em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil (PC), ao menos três vítimas foram identificadas e tiveram suas mercadorias restituídas.
Conforme informou a corporação, a mulher agia sempre da mesma forma: comprava em determinado estabelecimento, realizava falso pagamento via pix e apresentava comprovante fraudulento ao comerciante.
Na delegacia, após diligências, a Polícia descobriu que a mulher praticou quatro compras utilizando o golpe somente neste sábado (30).
Comprovante falso
No celular da suspeita, os policiais localizaram um aplicativo que gera um comprovante falso do Pix, que se assemelha ao comprovante verdadeiro. Existem ainda suspeitas de que a mulher vinha praticando esse tipo de crime desde fevereiro deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, ao menos três vítimas foram identificadas e tiveram suas mercadorias restituídas. O valor do prejuízo não foi informado.
A divulgação da imagem da investigada foi liberada para ajudar a localizar mais vítimas do golpe. A PC reforça que qualquer informação será totalmente sigilosa e poderá ser feita através do telefone 197 ou (64) 3620-0985.