Polícia prende suspeita de extoquir dona de cachorro roubado, em Goiânia
A Polícia Civil prendeu, na noite desta quinta-feira (6), uma mulher suspeita de receptar um…
A Polícia Civil prendeu, na noite desta quinta-feira (6), uma mulher suspeita de receptar um cachorro Husky Siberiano e pedir dinheiro à dona para devolver o animal. O furto do cão aconteceu em Goiânia, no dia 29 de abril. Mas a vítima só registrou ocorrência na delegacia no dia 1º de maio.
As buscas pelo Husky Siberiano começaram no dia três de maio. A dona já havia anunciado a perda do cachorro nas redes sociais. Foi quando ela recebeu uma mensagem da mulher, que pediu dinheiro para devolver o animal. A suspeita marcou encontros para fazer a troca em mais de uma oportunidade. No entanto, em nenhum deles apareceu.
Foi na noite de quinta-feira que os policiais descobriram a identidade de um homem que teria furtado o animal e o levado para a casa da mulher que estava negociando, com a vítima, o pagamento de resgate. A residência dela fica no Jardim Goiás.
A investigada por extorsão e receptação foi presa em flagrante. De acordo com a delegada Renata Machado, não foi possível prender o homem responsável pelo furto por causa da falta de flagrante (uma vez que o crime foi cometido no dia 29 de abril), mas ele será indiciado pela polícia. Já o animal foi entregue ao dono.
Cachorro que usava coleira de choque para ser adestrado passa por perícia, em Goiânia; leia.