CORRUPÇÃO ATIVA

Polícia prende perito do IML de Mineiros suspeito de furtar celular de vítima e transferir quantia para ele

Homem já foi afastado das funções

A Polícia Civil prendeu um perito do Instituto Médico Legal (IML), em Mineiros, suspeito de furtar o celular de uma estudante de medicina que morreu. A prisão ocorreu na quinta (5) e o homem também teria transferido dinheiro da vítima para a conta dele por meio do aparelho.

À corporação, o suspeito informou que jantava em uma pizzaria com um delegado e alguns peritos, e que estava com o celular da estudante. As contas bancárias permaneciam ativas e ele teria perguntado se seria ilegal fazer a transfência de R$ 6 mil para a conta dele.

O delegado, então, teria afirmado que sim, e que o dinheiro deveria ir para os familiares da estudante que morreu. Depois do jantar, o policial e outro agente foram até o IML e pediram ao perito para mostrar o celular e as contas bancárias da médica.

Após apresentar nervosismo, os agentes constataram que só havia R$ 1 mil na conta da vítima. O perito do IML foi levado à delegacia e recebeu voz de prisão por corrupção ativa. O nome dele não foi divulgado.

A Polícia Técnico-Científica narrou, em nota, que o servidor foi afastado. Além disso, relatou que o caso está em âmbito criminal e que o caso terá apuração pela corregedoria da polícia.

O Mais Goiás errou: equivocadamente o portal citou a cidade de Morrinhos, quando na verdade era Mineiros. Pedimos desculpas pelo equívoco.