OPERAÇÃO

Polícia prende quadrilha que aplicava golpe do “novo número”, em Caldas Novas

Suspeita é de que o crime também era praticado em outros Estados

A Polícia Civil (PCGO) e a Polícia Militar (PMGO) prenderam uma quadrilha especializada em crime cibernético que aplicava o golpe do “novo número”, na quarta-feira (29). A operação aconteceu em um local que funcionava como uma espécie de “escritório do crime”, na cidade de Caldas Novas.

Ao todo, cinco homens, entre 20 e 24 anos, foram identificados pela prática de fraudes eletrônicas. Segundo a polícia, os criminosos se passavam por familiares das vítimas, conversando com elas por meio de um aplicativo de mensagens e dizendo que tinham trocado o número do telefone. Em seguida, os suspeitos pediam uma quantia em PIX, que era destinada a contas de “laranjas”.

De acordo com a polícia, há suspeitas de que os homens praticavam o crime contra vítimas de Goiás e de diversos outros Estados, já que foram encontrados chips com vários DDDs.

Thiago Fraga Ferrão, delegado da Polícia Civil, informou que os criminosos confessaram a prática do golpe durante o interrogatório. Segundo ele, os homens estavam levando uma vida de alto padrão e ostentação com o dinheiro do golpe do “novo número”.

Autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa e estelionato virtual, os homens foram encaminhados ao presídio local e seguem à disposição da Justiça. Eles não tiveram as identidades divulgadas.

A operação resultou, ainda, na apreensão de cinco notebooks, 12 smartphones, 245 chips telefônicos, dois carros e R$ 6.275 em dinheiro.