Polícia prende quadrilha responsável pelo roubo de mais de 30 veículos em Goiânia
Um dos 10 suspeitos que foram presos nesta sexta-feira é dono de uma loja de autopeças na Vila Canaã
Após seis meses de investigações agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) desbarataram nesta sexta-feira (12/08) uma quadrilha que seria responsável pelo roubo de mais de 30 veículos em bairros nobres de Goiânia. Um dos presos é dono de uma loja que revende autopeças de veículos na Vila Canaã.
Marcelo da Silva, de 30 anos, segundo a polícia, é quem chefia a organização criminosa que atuava preferencialmente nos Setores Alto dfa Glória e Jardim Goiás. Somente de novembro a janeiro deste ano, ainda de acordo com as investigações, a quadrilha comandada por ele teria roubado 30 veículos de luxo naquela região.
Na operação desencadeada hoje pela manhã, a polícia prendeu Marcelo e outras nove pessoas, duas delas em flagrante por tráfico de drogas, e uma por posse ilegal de munição. Dono da Geração Autopeças, loja que funciona na Vila Canaã, José Ferreira Júnior, de 40 anos, também foi preso suspeito de ser o receptador que adquire as peças dos veículos roubados pela quadrilha. “Nossa suspeita se confirmou quando encontramos, na loja dele hoje cedo, peças de pelo menos cinco veículos roubados”, destacou o delegado José Antônio de Podestá, adjunto da DERFRVA, e que foi quem comandou a operação.
Além de cumprir nove mandados de prisão, 14 de busca e apreensão, e um de condução coercitiva, a polícia apreendeu com os suspeitos R$ 5.500,00 em dinheiro e porções de maconha, cocaína e crack.
Esposa de Marcelo da Silva, Giselle Rosa Rodrigues, de 34 anos, tinha um mandado de prisão temporária em aberto, mas também foi autuada em flagrante por receptação, uma vez que os policiais encontraram na casa dela peças de um veículo roubado esta semana na capital.
Além do líder da quadrilha, da esposa dele e de receptadores foram presos ainda Osny Poereira Júnior, de 27 anos, Vitor Yuri de Melo, de 20 anos, e Danilo Dibeiro, de 25 anos. Essas pessoas, de acordo com o delegado, eram os responsáveis por roubar os veículos. “Temos certeza que a prisão destas pessoas vai provocar uma queda considerável no número de ocorrências naquela região”, afirmou José Antônio de Podestá.
Um adolescente de 17 anos que também fazia parte da quadrilha chegou a ter seu pedido de internação solicitado, mas no decorrer das investigações o delegado descobriu que ele foi assassinato pelos próprios comparsas após um desentendimento ocorrido no início do ano. Os 10 presos na operação desta sexta-feira responderão pelos crimes de roubo, receptação e associação criminosa.