Polícia prende segundo investigado por roubar e espancar idoso até a morte
Crime aconteceu no dia 9 de janeiro após suspeitos verem que Tubertino Aires portava uma grande quantia em dinheiro
A Polícia Civil de Piracanjuba prendeu, nesta sexta-feira (3), um homem de 28 anos suspeito de roubar e espancar até a morte Tubertino Aires, de 78 anos no dia 9 de janeiro.
Após quatro meses de investigação, a polícia conseguiu identificar e reunir provas do crime. Um dos investigados, um jovem de 21 anos, foi preso, no dia 9 de junho, e se manteve em silêncio durante seu interrogatório. O segundo suspeito, de 28 anos que foi preso nesta sexta-feira, confessou o crime detalhando desde o planejamento até execução.
Conforme investigações, a vítima estava em um bar e foi vista portando uma grande quantia de dinheiro. Diante da situação, os autores aguardaram o idoso sair do local e o perseguiram até a residência onde ele morava.
Os suspeitos abordaram e amarraram os pés e mãos do idoso. Depois de imobilizado, foi covardemente espancado até a morte com socos, golpes de capacetes e cabos de vassouras. Em seguida, roubaram todo o dinheiro do recebimento da aposentadoria de Tubertino.
Os dois estão presos na Unidade Prisional de Piracanjuba e responderão pelo crime de roubo seguido de morte, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.
*Com informações da Polícia Civil
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira