Polícia prende seis investigados por espancar jovem até a morte no Jardim Cerrado 1, em Goiânia
Vítima foi agredida com pedaços de madeira, tijolos e concreto por cerca de 12 suspeitos
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), seis investigados pelo homicídio de um jovem de 22 anos, espancado até a morte no dia 29 de janeiro deste ano, no Jardim Cerrado 1, em Goiânia. O crime teria sido motivado por uma disputa entre facções criminosas em razão vendas de drogas na região.
Conforme apurado pela Polícia Civil, a vítima foi agredida com pedaços de madeira, tijolos e concreto por cerca de 10 a 15 pessoas. Depois de matar o jovem, os suspeitos ainda roubaram sua carteira.
De acordo com a corporação, os investigados presos na operação têm entre 19 e 31 anos – todos possuem passagens pela polícia e são faccionados ou simpatizantes de grupo criminoso organizado. O delegado João Paulo Mendes revelou, ainda, que as investigações apontaram que três menores de idade participaram do homicídio.
Além dos seis presos, dos três menores investigados, a polícia ainda tenta localizar mais um foragido e apura a participação de outros envolvidos.
“A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 574/2021 – DGPC e Despacho do delegado de polícia responsável, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas, adquirir novas provas e identificar outros delitos cometidos pelos investigados”, informou a Polícia Civil.
O delegado ressaltou ainda que o sexto suspeito não está na foto divulgada por estar passando por uma audiência de custódia.