DELIVERY DE DROGAS

Polícia prende sete suspeitos de distribuir drogas por delivery em Goiânia e cidades próximas

Traficantes combinavam a entrega por aplicativo ou ligação e entregadores levavam as drogas até a residência dos usuários

Polícia prende sete suspeitos de distribuir drogas por delivery em Goiânia e região (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Sete suspeitos de criar um sistema de delivery de drogas, que atendia Goiânia e municípios próximos, foram presos nesta terça-feira (5). As prisões são desdobramento da operação Narco Brasil 2022, que acontece em âmbito nacional. Além dos sete detidos, a polícia cumpriu 15 mandados de busca e apreensão. Os suspeitos foram levados para Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).

O papel desses sete suspeitos na lógistica do crime, de acordo com a investigação, era o de manter contato com clientes por aplicativos de mensagem, negociar preços e combinar local de entrega. Eram eles que acionavam os entregadores vinculados à organização criminosa, responsáveis pela etapa final do negócio.

Simulacro de arma apreendida na casa de um dos suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Durante as buscas nas casas dos suspeitos, os policiais apreenderam documentos com a contabilidade do tráfico, um simulacro de arma de fogo, porções de drogas e objetos usados para armazenar e embalar as drogas.

Polícia prende sete suspeitos de distribuir drogas por delivery em Goiânia e região (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Polícia prende sete suspeitos de distribuir drogas por delivery em Goiânia e região (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Outros 13 suspeitos foram presos no interior de Goiás

Em continuação à operação nacional, a polícia também prendeu nesta terça, 13 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas nas cidades de Itapuranga, Itaberaí, Formosa e Goiânia. Outros 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados, que resultou em aparelhos celulares, dinheiro espécie e uma grande quantidade de drogas apreendidas.

Os objetos foram encaminhados para a delegacia, assim como os suspeitos que seguem presos por tráfico de drogas e associação criminosa.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A operação denominada Red Stone foi deflagrada pela Delegacia de Cidade de Goiás e contou com o apoio da 2ª Coordenação Regional Prisional e da 2ª Coordenação Regional da Polícia Técnico-Científica.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Operação Narco Brasil 2022

As prisões fazem parte da Operação Narco Brasil que consiste em uma ação coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública e deflagrada em todos os estados brasileiros e Distrito Federal como estratégia para unir forças policiais e combater o tráfico de drogas.

Mais de 200 policiais civis, militares e rodoviários federais participam da operação que já efetuou a prisão de mais de 30 traficantes desde o dia 30 de junho, em Goiás.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Homem pede drogas pelo delivery em Aparecida e é morto a tiros

Suspeito de traficar drogas por delivery é preso em Itumbiara (GO)

Motorista de aplicativo é preso ao confessar delivery de maconha em Goiânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt