Violência

Polícia prende suposto autor de triplo homicídio em Valparaíso

A Polícia Civil de Valparaíso prendeu, na tarde desta quarta-feira (19), um homem suspeito de…

A Polícia Civil de Valparaíso prendeu, na tarde desta quarta-feira (19), um homem suspeito de ser o autor dos disparos que mataram três jovens na madrugada de ontem dentro de uma casa após uma festa no Parque São Bernado. De acordo com a corporação, Ademilson Souza Liano, de 33 anos, foi detido em flagrante após diligências na cidade.

Segundo o delegado à frente das investigações, Henrique Ferreira, o suspeito se manteve em silêncio durante o seu depoimento, mas algumas testemunhas confirmaram que ele foi o autor dos disparos. “Agora buscamos entender a provável motivação do crime e se ele já estava na casa, se teve um desentendimento com algumas das vítimas ou chegou depois só para realizar o crime. Também investigamos se ele teve ajuda de alguém para fugir”, destaca.

Henrique conta que entre as vítimas, Chrysphony Paolo da Silva Miranda, Lucylaine Souza Campos, ambos de 19 anos, e Luana Rosimar Santos da Silva, de 16 anos, o suspeito só conhecia Chrysphony, mas que não descarta nenhuma linha de investigação. “Para entender melhor esse processo, estamos ouvindo algumas testemunhas locais, vizinhos, familiares das vítimas e do suspeito. Também aguardamos a conclusão do laudo pericial e cadavérico para ajudar na conclusão do caso”, relata.

A arma do crime não foi encontrada, mas acredita-se ser uma pistola calibre .380. Ademilson já possui registro criminal por outro triplo homicídio cometido em 2014. Ele foi encaminhado para o presídio da cidade.