OPERAÇÃO CANTO DA SEREIA

Polícia prende suspeita de queimar homem vivo em emboscada no DF, em novembro de 2023

À época, foi difícil identificar o homem, pois estava carbonizado

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na quarta-feira (7), uma mulher de 20 anos suspeita de homicídio. Ela teria queimado um homem vivo, em novembro de 2023. A vítima tinha 41 anos. O corpo foi encontrado no Morro do Sabão, no Parque Gatumê, em Samambaia. À época, foi difícil identificar o indivíduo, pois estava carbonizado.

Segundo a 26ª Delegacia de Polícia, a vítima era garoto de programa e agenciador de mulheres. Ele foi atraído pela suspeita para suspostamente fazer uma oferenda de umbanda, uma vez que tinha o costume de realizar o ato com a mulher.

No lixão, contudo, ele foi amarrado a pneus e queimado vivo, conforme exame cadavérico. O delegado-chefe da 26ª DP, Gleyson Mascarenhas, relatou que a motivação ainda não foi esclarecida.

Segundo ele, a Polícia Civil segue com a investigação para saber se outras pessoas auxiliaram a acusada no crime. A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi presa por homicídio qualificada e está na carceragem da PCDF, à disposição da Justiça. A prisão aconteceu no âmbito da Operação Canto da Sereia.