Polícia prende suspeitas de aplicar golpe do falso número em idoso de Inhumas (GO)
A Polícia Civil prendeu nesta terça (31) duas mulheres, de 22 e 24 anos, suspeitas…
A Polícia Civil prendeu nesta terça (31) duas mulheres, de 22 e 24 anos, suspeitas de participar de um golpe contra um idoso. As suspeitas moram em Goiânia, mas a vítima reside em Inhumas. O homem acreditava estar falando com a filha, que precisava de uma emergência financeira, mas se tratava de um grupo criminoso, que lhe causou um prejuízo de R$ 2 mil.
De acordo com as investigações, uma das envolvidas atua como arregimentadora de contas bancárias para que o grupo criminoso receba o dinheiro proveniente desse tipo de fraude, conhecida como ‘golpe do novo número’.
No dia do crime, o idoso pensou que estava conversando com a filha em um aplicativo de troca de mensagens e que ela estaria com uma nova linha telefônica. As suspeitas o conveceram a efetuar transferências e pagamentos de boletos.
Depois que o crime foi denunciado e as suspeitas identificadas, a corporação conseguiu prendê-las em flagrante pelo crime. Agora, as investigações seguem para a apuração completa do crime e dos envolvidos.
A pena prevista para o crime de fraude eletrônica é a reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, que é aumentada de 1/3 (um terço) ao dobro pela condição da vítima idosa, e para a associação criminosa a reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos