Polícia prende suspeito de abastecer traficantes da Região Metropolitana de Goiânia
Ao ser monitorado, ele foi flagrado vendendo 70 kg de maconha para outro traficante que aproveitaria um caminhão baú para armazenar a droga e levá-la para Gurupi
A Polícia Civil prendeu na noite da última quarta-feira (27/4) Wilian Oliveira Santana, de 34 anos, suspeito de atuar como distribuidor de maconha no atacado. Ele abasteceria traficantes de menor envergadura em Goiânia e região metropolitana.
Sua prisão ocorreu depois que a seção de inteligência da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) identificou suas atividades. Ao ser monitorado, ele foi flagrado vendendo 70 kg de maconha para Jesus Evangelista Ribeiro, de 29 anos. Este trabalha como motorista de uma empresa de mudanças e aproveitaria um caminhão baú para armazenar a droga e levá-la para Gurupi.
Após a entrega, equipes da Denarc prenderam Wilian em flagrante no interior de sua resistência, situada no Setor Rodoviário. No imóvel foram encontrados oitenta e seis quilos de maconha, além de substâncias em ampolas que, aparentemente, tratam-se de anabolizantes.
A quantia de R$ 35.000,00 em espécie foi apreendida no local. Os agentes de polícia acreditam que o montante se trata justamente do pagamento realizado por Jesus.
Concomitantemente, outra equipe abordou e prendeu Jesus na BR-060, Km 191, município de Guapó. No caminhão estavam os setenta quilos de maconha adquiridos.
Ambos foram autuados em flagrante e responderão por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Nenhum deles tinha passagem pela polícia.