Polícia prende suspeito de causar incêndio em viaduto da T-63, em Goiânia
Suspeito foi conduzido Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC)
A Polícia Civil informou, na tarde desta sexta-feira (15), que está encaminhando um homem suspeito de causar o incêndio no viaduto da Avenida T-63 com a 85 durante a madrugada, em Goiânia, para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Até o momento, ainda não há maiores informações sobre a idade, motivação ou mesmo antecedentes criminais do suspeito. Os policiais civis ainda estão em diligências no caso.
Pela manhã, a polícia recolheu imagens das imediações do viaduto a fim de descobrirem como o incêndio se iniciou.
Entenda incêndio em viaduto da T-63
Um incêndio atingiu o viaduto João Alves de Queiroz, instalado no cruzamento das avenidas T-63 e 85, por volta das 5h15 desta sexta-feira (15). O Corpo de Bombeiros aponta que o fogo atingiu o círculo central da estrutura e também as chamadas trincheiras, que são as bases laterais do viaduto.
O prefeito Rogério Cruz acompanhou os trabalhos de avaliação na estrutura do complexo. Após conversas com equipe técnica responsável pela perícia, bem como especialistas em engenharia, ele afirmou que avaliações preliminares não indicam danos à estrutura do viaduto.
Agentes da Seinfra começaram a remover as placas danificadas pelo incêndio no viaduto. O prefeito Rogério Cruz acompanhou os trabalhos de avaliação na estrutura do Viaduto e, após conversar com os especialistas, determinou a retirada completa das placas de ACM.
Em 2019, o Conselho de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) recomendou à Prefeitura de Goiânia a remoção das placas de material de alumínio composto (ACM) do viaduto da T-63. O motivo disso, é que se trata de um material pouco seguro, já que se desgruda com facilidade e ainda é combustível. Este último fator pode ter intensificado o incêndio que atingiu o viaduto.
Como medida de segurança, o trânsito na alça superior, ou seja, na parte de cima do viaduto, foi totalmente interditado, bem como a parte inferior, na rotatória da Avenida 85 com a S-1, sentido Centro-Serrinha. O tráfego total das vias, bem como sobre o viaduto, só será liberado após emissão de laudo pericial.
Durante este período, agentes de trânsito permanecerão no local para orientação aos motoristas. O secretário municipal de Mobilidade, Horário Mello, destaca, também, o uso de aplicativos para direcionamento de trânsito. “O Waze, por exemplo, teve os mapas atualizados logo na madrugada. São ferramentas que apontam, em tempo real, o fluxo das vias na região”.