Polícia prende suspeito de comprar TVs furtadas em CMEI de Aparecida (GO)
Suspeito de furtar os aparelhos continua foragido
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de comprar dois aparelhos de televisão que haviam sido furtados no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Leoterio Dias Machado, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. O furto aconteceu em julho deste ano e a prisão do suspeito foi efetuada na sexta-feira (5). O homem também é investigado por traficar drogas pela região.
Após denuncias e investigações, a polícia conseguiu identificar o homem que comprou os televisores e foram até a região do Jardim Tiradentes para prendê-lo. Para os policiais, o suspeito contou que traficava drogas, o que levou os agentes a fazerem buscas na residência dele. No local, a equipe localizou uma arma sem registro e uma quantia em dinheiro, provavelmente oriunda do tráfico dos entorpecentes.
Os materiais apreendidos e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Aparecida de Goiânia pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
Furto no CMEI
Na data do furto, câmeras de segurança registraram o momento em que um homem quebra as grades das janelas e invade a sala onde as TVs estão. Em seguida, ele foge com dois aparelhos e uma CPU.
Na época do ocorrido, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada, mas não conseguiu localizar o suspeito do furto, que segue foragido.
Reposição
A Secretária de Educação de Aparecida de Goiânia informou, em nota, que os objetos furtados já foram repostos no CMEI e que o furto não causou prejuízos ao ensino das crianças.
Disse ainda que “nesta semana a empresa responsável pela manutenção da estrutura física da unidade fará a reposição das grandes das janelas que foram quebradas no momento da ação criminosa”.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Suspeito de furtar e vender objetos de CMEI é preso, em Anápolis
Mais um CMEI é invadido e televisão é furtada, em Anápolis
Prefeitura anuncia que vai abrir 36 CMEIs e cinco mil vagas no ensino infantil de Goiânia até 2024
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt