Polícia prende suspeito de estelionato em negociação de veículos pela internet
Além do crime de estelionato, suspeito será investigado por associação criminosa
A Polícia Civil prendeu em Goiânia, nesta última segunda-feira (5), um suspeito de praticar estelionato em negociação de veículos pela internet. Além do crime de estelionato, ele será investigado por associação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito lidera uma associação criminosa especializada em golpes praticados via OLX com clonagem de anúncios de veículos. A corporação informou que função dele era a criação de “clones” e a utilização de contas de terceiros para receber o dinheiro.
Segundo Guilherme Conde Correa, delegado responsável pelo caso, até o momento da reportagem apurou-se que pelo menos 6 pessoas foram lesadas pelo suspeito.
De acordo com o delegado, o investigado agia da seguinte forma: ele fazia os clones dos anúncios, com preço mais baixo, procurava o verdadeiro vendedor, dizendo que o comprador estava devendo ele e, pedia para que o vendedor mostrasse o carro, mas dizia para não fechar o negócio. Após o comprador ver o carro, ele depositava dinheiro na conta do suspeito. “Ele enganava tanto o comprador, quanto o vendedor”, disse Guilherme Conde.
A polícia conseguiu prendê-lo por conta de um crime praticado em Uberlândia, em Minas Gerais, no mês de junho deste ano. A busca pelo investigado começou em agosto, contudo, ele permaneceu foragido até esta segunda-feira, onde foi encontrado em uma loja de revenda de aparelhos celulares e foi preso.
Com ele foram apreendidos R$ 520 em espécie, uma maquina de cartão e um carro, que apesar não ter registro de roubo, está registrado no nome de outra pessoa. Guilherme Conde disse também, que o fato será investigado pela Polícia Civil.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira