Polícia prende suspeito de estuprar adolescente e roubar a casa dela em Senador Canedo (GO)
Segundo as investigações, o suspeito era companheiro da tia da vítima
A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta segunda-feira (29), um homem suspeito de estuprar uma adolescente, de 15 anos, em Senador Canedo, região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, o acusado ainda foi autuado por roubo, após levar objetos da casa da vítima.
Conforme as investigações, o suspeito era companheiro da tia da vítima, e aproveitou-se de oportunidade em que a adolescente estava sozinha em casa para abusar da jovem.
Ainda segundo a Deam, o investigado ameaçou matar a vítima caso contasse a alguém e, após estuprá-la, trancou-a em um banheiro da casa e fugiu levando uma televisão, celulares e o carro do pai da adolescente.
A vítima foi deixada trancada e precisou gritar pela ajuda de vizinhos para abrirem a porta com a ajuda de um chaveiro.
Na Delegacia da Mulher de Senador Canedo, a vítima foi ouvida com o auxílio de psicóloga e encaminhada para atendimento médico e acompanhamento psicológico.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado e, uma vez deferida pelo Poder Judiciário, deu cumprimento ao mandado de prisão. Ele deve responder pelos crimes de estupro e roubo.
A ação da Deam de Senador Canedo ocorreu no contexto da Operação Maria da Penha do Ministério da Justiça.