POLÍCIA

Polícia prende suspeito de matar amigo que tentou roubar arma em Planaltina

Suspeito flagrou a vítima que tentava roubar a arma de fogo dele

Polícia prende suspeito de matar o amigo que tentou roubar arma em Planaltina (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

A Polícia Civil prendeu na tarde de quinta-feira (23) um homem suspeito de matar o amigo que tentou roubar a sua arma de fogo, em Planaltina de Goiás, município do Entorno do Distrito Federal (DF). Os dois participavam de uma confraternização na residência do suspeito quando ele viu a vítima que tentava roubar sua arma. O homem, que estava embriagado, discutiu com o amigo e posteriormente, atirou contra ele. Em depoimento, o suspeito alegou legitima defesa, mas, durante a investigação, a polícia descobriu que se tratava de homicídio.

A vítima participava de uma festa na casa do suspeito quando se aproveitou da movimentação do local e da embriaguez do anfitrião para roubar uma arma de fogo que pertence ao suspeito. O autor viu o momento do roubo e se irritou com o amigo. Os dois iniciaram uma discussão e posteriormente, uma agressão. Em determinado momento, o suspeito pegou a arma das mãos da vítima e efetuou disparos contra ele. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os convidados do evento acionaram a polícia que conduziu o autor para a delegacia da cidade onde prestou depoimento. Para os policiais, o suspeito disse que atirou para se defender. Porém, esse argumento foi invalidado após o a colheita do depoimento das testemunhas. O suspeito foi preso e responderá por homicídio.

 

Leia outras notícias no Mais Goiás

Médicas são agredidas após pedirem para acompanhante de paciente usar máscara em cais de Goiânia

UFG vai reabrir restaurantes universitários após quase dois anos fechados

Veja onde encontrar o Papai Noel em Goiânia nesta véspera de Natal (24/12)