NO ESPÍRITO SANTO

Polícia prende suspeito de matar contador de Niquelândia (GO)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, na sexta-feira (10), em Vitória (ES), o suspeito…

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, na sexta-feira (10), em Vitória (ES), o suspeito de matar o contador Nilton de Paula Ferreira, 41 anos. Niltinho, como era conhecido, foi morto em maio, em Niquelândia.

O suspeito foi preso por volta das 23h de sexta e será levado a Niquelândia. O delegado responsável pelo caso, Cássio Arantes, confirmou a prisão.

“As diligências foram intensas, foi realizado um trabalho árduo de inteligência policial. Com a colaboração do Ministério Público e Poder Judiciária foram deferidas algumas medidas cautelares, dentre elas a prisão temporária do investigado”, relatou.

Relembre o caso

Vale lembrar, o corpo do contador foi encontrado no quintal da casa onde morava, na cidade, região norte de Goiás, no último dia 21 de maio.

Moradores do município acionaram a polícia após localizarem um Fox branco em uma região de mata da GO-237. Ao identificar o proprietário, a equipe descobriu que os familiares dele haviam registrado seu desaparecimento. Horas depois, os parentes acionaram os policiais por terem encontrado Nilton morto no quintal de casa, no bairro Soares, com o corpo carbonizado e um cinto no pescoço.

A polícia rastreou o celular do contador e localizou o aparelho com um adolescente de 14 anos, que alegou que escutou um barulho de alarme e ao se aproximar, encontrou o celular no chão. Segundo a polícia, o adolescente não tem relação com o crime.

Contador Nilton de Paula (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

CRC sobre morte do contador de Niquelândia

No dia em que o corpo foi encontrado, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) publicou uma nota de falecimento em suas redes sociais, onde lamenta a morte do contador e afirma que “Nilton foi um exímio profissional e entusiasta da contabilidade”.