Flagrante

Polícia prende suspeito de matar mulher e jogar corpo em cisterna, em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil (PC) identificou o corpo encontrado na manhã deste domingo, dentro de uma…

A Polícia Civil (PC) identificou o corpo encontrado na manhã deste domingo, dentro de uma cisterna, no setor Tocantis, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. Trata-se de Sara de Sousa Tabelião, de 21 anos. De acordo com a corporação, a mulher foi assassinada por Erlan Monteiro de Oliveira, de 38 anos. O homem foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Segundo o responsável pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), Álvaro Melo, a vítima foi morta na residência do suposto autor e teve o corpo arrastado e jogado na cisterna de um imóvel abandonado. Rastros de sangue mostraram o percurso feito pelo suspeito, que mora há cinco casas de onde o corpo foi jogado.

Conforme Álvaro, em entrevista informal, o autor confessou o crime, mas mudou a versão logo após e disse que não se lembra do ocorrido. “Essa mudança de versão não interfere na investigação. O sangue da vítima traçou o percurso entre a casa do autor e a cisterna. Também foi detectado o sangue da mulher no chinelo e na camisa do homem, o que não deixa dúvidas quanto a autoria”, disse ao Mais Goiás.

Ainda de acordo com o delegado, o crime ocorreu na noite deste sábado (18) e a mulher teve um afundamento no crânio. Até o momento não há informações sobre o objeto usado para causar a fratura. Os dois seriam usuários de drogas e costumavam se encontrar para fazer o consumo de substâncias ilícitas. Erlan possui passagens por diversos crimes como tentativa de homicídio, furto, roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma. A mulher possuía passagem por furto.

O homem será ouvido na tarde deste domingo e encaminhado ao 1º DP de Aparecida de Goiânia.