PALMINÓPOLIS

Polícia prende suspeito de matar namorada e esconder corpo em porta-malas

De acordo com o suspeito, a vítima estava reclamando que estava com pressa antes de ser morta

A Polícia Militar (PM), em ação conjunta com a Delegacia de Roubo de Cargas (Decar), prendeu, nesta quarta-feira (12), Wellington Ribeiro da Silva, de 50 anos, suspeito de matar a namorada, Solange Aires dos Santos, de 45 anos, com uma barra de ferro. O crime aconteceu em Palminópolis, mas o investigado foi preso após 12 horas no Setor Sudoeste, em Goiânia, a 120 quilômetros do local do feminicídio.

Após encontrar o corpo de uma mulher no porta-malas de um carro, na madrugada desta quarta-feira, no trevo da GO-162 com a GO-408, a polícia iniciou diligências para localizar o suspeito.

O suspeito disse para policia que os dois estavam no carro saindo de Palminópolis, quando Solange disse que estava com pressa e ele respondeu que era melhor não ter ido. Ainda segundo Wellington, a vítima começou a atacá-lo com uma barra de ferro, momento em que ele teria pegado o objeto e batido na cabeça da namorada. Depois disso, ele diz que recolheu o corpo e o colocou no porta-malas do carro.

O veículo com o corpo foi deixado no trevo da GO-162 com a GO-408 e Wellington passou na residência onde mora para tomar banho e seguiu para Goiânia, onde foi preso.

O casal estava junto há cerca de oito meses, e, segundo a polícia, era um relacionamento extraconjugal.

Segundo a PM, Wellington já tem passagem na polícia por violência doméstica e foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). O corpo da vítima foi encaminhado a Polícia Técnica Científica e levada o Instituto Médico Legal (IML).

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira