IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Polícia prende suspeito de molestar mulheres no trabalho em Goiânia

Acusado trabalhava no setor de logística, e estava na empresa há 10 anos

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (2), por molestar mulheres que trabalham com ele em uma empresa do ramo de alimentação que fica no Setor Água Branca, na região leste de Goiânia. O homem – que atua no setor de logística – confessou o crime e tratou o caso com naturalidade. Uma das vítimas sofria os abusos há cerca de 2 anos. Três mulheres foram ouvidas e outras duas ainda irão depor.

Segundo Vagner Rodrigues, Supervisor da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Metropolitana (GCM), uma das vítimas disse à corporação que, depois de dizer palavras de cunho sexual, o suspeito tentou agarrá-la e passou as mãos na partes íntimas dela.

A vítima disse que falou com o patrão sobre os abusos, mas ele disse para deixar isso para lá pois o assunto não ia cair bem na família da vítima e do acusado. Em seguida, o chefe disse para a equipe orar. A jovem decidiu então contatar a Guarda Metropolitana.

Outra vítima de 27 anos, que também foi ouvida, afirmou que sofre abusos há dois anos e que o crime é tratado no trabalho como uma espécie de brincadeira.

No total, três colegas do acusado já foram ouvidas e outras duas ainda irão prestar depoimento. De acordo com a GCM, o patrão também será ouvido como testemunha.

O suspeito não tem passagem pela polícia, estava na empresa há 10 anos e irá passar pela audiência de custódia, segundo informações da Guarda Civil Metropolitana.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira