VIOLÊNCIA

Polícia prende suspeito de participar de assassinato de porteiro no Dia dos Pais em Goiânia

A Polícia Civil prendeu um jovem, de 18 anos, suspeito de participar do assassinato de…

A Polícia Civil prendeu um jovem, de 18 anos, suspeito de participar do assassinato de um porteiro no Dia dos Pais, no Setor Condomínio das Esmeraldas, em Goiânia. O rapaz estava foragido e foi preso na cidade de Santa Filomena, na divisa entre o Piauí e o Maranhão.

A prisão foi efetuada após coleta de provas consideradas consistentes do envolvimento do jovem no crime. Assim, a Polícia Civil solicitou prisão temporária contra o suspeito, que foi atendida pela Justiça. Ele foi preso no dia 30 de setembro.

Assassinato do porteiro

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 5h10 do dia 8 de agosto de 2021, Eurípedes Pontes, de 56 anos, saiu de casa para trabalhar levando apenas a mochila, com pertences e uma marmita do almoço. Câmeras de segurança registraram o crime.

As imagens mostram que o porteiro estava parado em um posto de combustíveis. Primeiro um ciclista passa e Eurípedes corre. No caminho, acaba trombando com o segundo ciclista, que atira contra a vítima. O suspeito então pega a mochila e foge.

O jovem esteve foragido desde então e foi localizado no Piauí, onde teve a prisão temporária realizada no dia 30 de setembro. O delegado Ivaldo Gomes Mendonça, que conduziu o caso, deve apresentar maiores detalhes na manhã de segunda-feira (4).

Adolescente confessou o crime

Além do jovem, um menor, de 15 anos, também participou do homicídio do porteiro. Ele foi apreendido logo depois e confessou o crime.

“Nossa, matei um cara ali, mano. Tô arrependido. Não é que tô arrependido, tô com medo de ir preso (sic)”, disse o adolescente em áudio de um celular apreendido pela Polícia Militar.

No mesmo celular, tem áudio em que o adolescente fala que iria realizar um roubo. “Então, Zé, estou pensando em roubar um radinho. Tô com uma bike boa aqui, mano. Tem um moleque ali também que tem uma bike boa (sic)”.

Ele foi apreendido no Parque Tremendão. Com ele, os policiais encontraram uma arma que pode ter sido utilizada no crime.