Polícia prende suspeito de roubar celular de criança em Luziânia
A Polícia Civil prendeu, na terça (20), um homem de 21 anos suspeito de roubar…
A Polícia Civil prendeu, na terça (20), um homem de 21 anos suspeito de roubar o celular de criança de 11 anos em Luziânia, em 16 de março. O crime ocorreu no Parque Estrela D’Álva IX e o indivíduo teria apontado uma arma de fogo para o menor.
Segundo o Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da cidade, o suspeito foi detido após mandado de prisão temporária. Ele teria agido com um comparsa, que já foi identificado, mas ainda não foi detido.
Durante interrogatório, o suspeito admitiu o crime. Aos policiais, ele também confessou outros roubos, furtos a residências, além de tráfico de drogas – ele já possui 12 passagens na ficha criminal.
Em relação ao comparsa, a Polícia Civil informou ao Mais Goiás que ele ainda não foi detido.
Investigação
Ao Mais Goiás, o delegado Carlos Alfama, responsável pelo caso, informou que foi possível chegar ao suspeito, uma vez que após o roubo testemunhas viram ele entrar em uma residência. “Então, levantamos através de diligências todos os moradores e a vítima o reconheceu como autor.”
Questionado sobre o prazo do acontecimento e da prisão, ele explica que a vítima, por ser menor, tem um procedimento especial na hora de ser ouvida. Além disso, por não ser mais flagrante, o juiz precisou autorizar o mandado depois de ouvir o Ministério Público.
Ainda segundo ele, o roubo é um crime complexo e exige documentação para evitar possíveis falhas processuais. De acordo com Carlos, o suspeito segue em prisão temporária e deve passar por audiência de custódia na quinta-feira (22) ou na sexta (23). Dependo do resultado, esta pode ser convertida em preventiva.