LATROCÍNIO TENTADO

Polícia prende suspeito de roubo a cofre de loja no setor Campinas, em Goiânia

Polícia encontrou o cofre enterrado no quintal da casa do suspeito de encomendar o roubo

Suspeito de ser o mandante do roubo a um cofre onde homem foi esfaqueado é preso em Goiânia (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu o suspeito de ser o mandante de um roubo a cofre de uma da empresa no setor Campinas, em Goiânia. O crime aconteceu no dia 15 de julho de 2021 e a dupla que praticou a ação foi detida pela Polícia Militar horas após fugir do local, mas o mandado de prisão contra o suposto mandante foi cumprido na terça-feira (8).

Criminoso atinge vítima com quatro golpes de faca e foge com cofre

Na data do ocorrido, a dupla criminosa invadiu uma loja do setor Campinas e rendeu duas vítimas que trabalham no local para roubar o cofre do estabelecimento.  Uma das vítimas reagiu, lutou com um dos suspeitos e tomou quatro golpes de faca.

Após esfaquear a vítima, a dupla roubou o cofre, que guardava cerca de R$73 mil, e fugiu. Poucos metros a frente do local do crime, os dois foram localizados e presos pela Polícia Militar.

Polícia localiza cofre enterrado no quintal do suposto mandante do crime

Conforme a apuração da Polícia Civil, o crime teria sido encomendado por Edinilson Rodrigues da Silva Júnior, de 36 anos. Durante a busca e apreensão na casa do suspeito, a polícia localizou o cofre enterrado no quintal de sua residência. O suposto mandante segue preso por tentativa de latrocínio á disposição do Poder Judiciário.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do Delegado de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de suas imagens possa auxiliar no surgimento de novas vítimas que façam seu reconhecimento.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Suspeito de matar mãe de PM do Tocantins esfaqueada é preso em bar de Nova Crixás (GO)

Suspeito de invadir carro, roubar e matar motorista em Goiânia é preso em Aparecida (GO)

Polícia encontra autor de latrocínio em Ipameri que era procurado desde 2018