Polícia prende suspeito de tentar matar o próprio pai de 88 anos
Filha do idoso descobriu o crime após ligar para o pai que estava com a voz trêmula e abafada
A Polícia Civil prendeu um homem de 41 anos por tentativa de homicídio contra o próprio pai, de 88. O crime aconteceu nesta última terça-feira (28), em Jataí a 321,3 quilômetros de Goiânia.
Uma filha do idoso desconfiou que algo acontecia com o pai ao telefonar para ele e perceber que ele falava com a voz abafada e trêmula.
Ela decidiu ir até a casa dele para saber o que havia acontecido. Ao chegar, viu o idoso acamado, com os olhos roxos e inchados e com muitos ferimentos pelo corpo – principalmente na cabeça e rosto.
Em ronda no setor onde a vítima mora, os militares encontraram o suspeito e o prenderam em flagrante por tentativa de homicídio.
O advogado do suspeito disse que o seu cliente sofre de problemas mentais, toma remédios controlados, faz tratamento no Núcleo de Atenção Psicossocial (Caps) de Jataí e é absolutamente incapaz de responder pelos seus atos. O advogado informou também que vai recolher documentos que comprovam a incapacidade mental para pedir a revogação da prisão.
O hospital onde o idoso está internado informou que o estado de saúde é grave. Há sérias lesões principalmente no rosto e na cabeça, de acordo com o boletim de ocorrência.
*Com informações do G1