TRÊS ENVOLVIDOS

Polícia prende suspeito de transportar em moto executor de casal no setor Perim, em Goiânia

Terceiro envolvido teria ordenado a execução de dentro do presídio, pois vítima seria "concorrente" no comércio de drogas

A Polícia Civil prendeu o segundo suspeito de envolvimento no homicídio do casal Wellington Elias da Silva e Karine Vitória de Castro, executado em 21 de julho no setor Perim, em Goiânia. Ele teria transportado o executor na motocicleta para a consumação do crime.

As vítimas, de 35 e 36 anos, receberam diversos disparos vindo de duas pessoas em uma motocicleta, quando estavam dentro do carro, no cruzamento da Avenida Mato Grosso do Sul com a Rua SP 12. O casal morreu no local do crime antes que o socorro chegasse.

Na terça-feira (26), a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios deteve um homem identificado como M.F.S. De acordo com a corporação, o suspeito participou do homicídio do casal ao transportar em sua motocicleta o executor até o local de sua consumação e prestar auxílio em sua fuga.

Em 17 de outubro, a Polícia Civil prendeu de forma temporária o suspeito da execução e apreendeu a arma de fogo e moto utilizada no crime. Na última terça, a prisão se tornou preventiva. Identificado como V.V.P.L.O., ele confessou o crime.

De acordo com a Polícia Civil, a execução foi ordenada de dentro da prisão por B.O.J. Wellington seria um rival “no comércio de drogas na região do Setor Urias Magalhães”.

Vale citar, o casal já tinha sofrido uma tentativa de homicídio, conforme revelou a Polícia Militar, à época. O crime mal sucedido ocorreu de forma parecida, em 2020, também quando os dois estavam dentro de um veículo. Na época, dois ocupantes de uma motocicleta atiraram contra as vítimas. Apenas o homem foi atingido naquele momento.