A Polícia Militar prendeu no final da tarde desta sexta-feira (16) um casal de venezuelanos suspeito de assaltar uma joalheira no Centro de Goiânia na última quarta-feira. Outro casal que teria participado do assalto continua foragido.
Segundo o delegado titular do 1º Distrito Policial (DP), Isaías de Araújo Pinheiro, os homens se passaram por clientes e distraíram os funcionários da joalheria, enquanto as mulheres aproveitaram a ocasião para furtar a loja. A ação foi registrada por imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.
Após o assalto, equipes da Polícia Militar começaram a fazer as buscas dos suspeitos e, na tarde de hoje, dois deles foram encontrados na Rua 4, no Centro. Adolfo Jimenis Filho de Janet Jimenis, de 30 anos, e Paola Rojas Mateus Filha de Maria Rojas, de 34 anos, foram reconhecidos pelas vítimas e presos em flagrante.
O delegado ressalta a ação dos Cabos Barbosa e Franz, além do agente Bruno, que efetuaram a prisão do casal de suspeitos. “Eles estavam empenhados nessa ocorrência desde o dia do fato”, frisou.
As buscas para localizar o outro casal de suspeitos continuam. Ainda de acordo com o delegado, o homem e a mulher foragidos também são venezuelanos.