ENTORNO DO DF

Polícia prende suspeitos de comandar o tráfico de drogas em Valparaíso

A Polícia Civil prendeu e autuou em flagrante três homens que são apontados como chefes…

A Polícia Civil prendeu e autuou em flagrante três homens que são apontados como chefes do tráfico de drogas em Valparaíso, cidade goiana que fica no Entorno do Distrito Federal. Com eles, foram apreendidas porções de maconha, crack, e dinheiro em notas miúdas, que, segundo as investigações, foi obtido com a venda de entorpecentes.

Os agentes do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) chegaram até os suspeitos após receberem a denúncia de moradores do Jardim Anhanguera. Desencadeada em conjunto com a Guarda Municipal de Valparaíso, a ação, que contou até mesmo com um cão farejador, acabou flagrando o momento em que um dos suspeitos dividia uma peça de maconha em porções, dentro de uma residência que, segundo a polícia, vinha sendo usada somente para guardar drogas.

Apesar da pouca idade, autuados já possuíam antecedentes criminais relacionados a tráfico de drogas

Duas balanças de precisão, e munições, também foram apreendidas em imóveis pertencentes aos suspeitos. Apesar da pouca idade, os três presos, dois deles de 21 anos, e outro de 20 anos, já possuíam antecedentes criminais. Dois deles respondiam, em liberdade, por tráfico de drogas.

“Foram inúmeras as reclamações de vizinhos que contaram ter acabado a paz no Jardim Anhanguera após a atuação desse grupo, que, agora, conseguimos retirar de circulação”, relatou o delegado Rony Lourenço, titular do Genarc de Luziânia, que foi quem comandou a operação. A polícia não divulgou nomes, nem imagens dos três presos.