Polícia prende suspeitos ligados ao PCC e Comando Vermelho em Goiás
Quadrilha é especializada em roubo a residências, trafico de drogas e homicídios
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (27), a operação Safe Border (fronteira segura, em inglês) em combate a uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, roubo a residências e homicídios. A polícia acredita que o esquema conta com a participação de membros de duas facções criminosas.
Ao todo, foram apresentados oito pedidos de prisões e oito mandados de busca e apreensão. Até o momento foram realizados quatro prisões e todos os mandados de busca e apreensão. Na residência dos investigados foram apreendidos porções de drogas, celulares, tablets e um caderno com anotações sobre o tráfico pertencente a um dos suspeitos que seria o responsável por crimes em Alto Araguaia (MT) e Santa Rita do Araguaia (GO).
Parceria com PCC e Comando Vermelho em Goiás
A investigação aponta que os crimes têm a colaboração de membros de duas facções criminosas. “Nós investigávamos a prática de diversos crimes no município envolvendo organizações criminosas, entre elas o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho, quando chegamos a esses indivíduos” explicou Julio Cesar Arana, delegado responsável pelo caso.
A operação foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Delegacia de Polícia de Mineiros e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3). As investigações permanecem em andamento, considerando que ainda existem mandados de prisões em aberto. Os suspeitos seguem detidos e responderam por roubo qualificado e organização criminosa.