Polícia prende três membros do Comando Vermelho por assassinato em Goiânia
Três homens foram presos e um menor apreendido por possível envolvimento com assassinato e tráfico…
Três homens foram presos e um menor apreendido por possível envolvimento com assassinato e tráfico de drogas, na região conhecida como favela do Vietnã, no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. Os suspeitos seriam do Comando Vermelho e teriam matado Rodrigo Fernandes Bento e Felipe Rodrigues da Silva, no começo de julho. As informações são da Polícia Civil.
O primeiro crime ocorreu no dia 1 de julho. De acordo com informações da Polícia Militar, Rodrigo teria ido até a favela para buscar drogas. Valcir Oliveira dos Santos, conhecido como Pará, e Matheus Barbosa Silva, conhecido como Snoopy ou Talibã, agrediram a vítima com socos, chutes e pauladas, por conta de uma dívida anterior.
Após as agressões, colocaram a vítima, ainda inconsciente, dentro de um saco plástico e fecharam. Com auxílio de um carrinho de mão, transportaram o ferido até as proximidades da favela. Deixaram Rodrigo naquelas condições até a manhã seguinte. Ele acabou morrendo.
De acordo com a corporação, o segundo crime ocorreu no dia 3 do mesmo mês. Pará e Snoopy, acompanhados do menor J.W.L.E. foram até a casa de Felipe. Pará invadiu a residência, enquanto os outros dois ficaram vigiando do lado de fora. Ele matou Felipe a tiros.
Mandantes
Os crimes teriam como mandante Rafael Soares e Rodrigo Borges dos Santos, que seriam chefes do Comando Vermelho que atua na região. Este último é ainda apontado como mandante de outro assassinato, o de Thiago Correia Amaral, ocorrido no início do ano passado, no Setor Central, também em Goiânia.
Thiago havia sido filmado esfaqueando uma cabeça decapitada no complexo prisional de Aparecida de Goiânia e teria sido morto, já fora da prisão, a mando do Comando Vermelho, por disputa de facções.
Rafael, Rodrigo e Valcir foram presos e o menor apreendido. A polícia ainda busca por Matheus, o Snoopy, que está foragido.
A polícia apresenta os suspeitos na manhã desta terça-feira (19) para a mídia.