Polícia prende três suspeitos de roubar processo e excluir dados de sistema do Fórum Criminal de Goiânia
As prisões aconteceram nesta segunda-feira (13) e fazem parte da Operação Revocare
A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão e prendeu três suspeitos de roubar um processo e excluir dados do sistema do Fórum Criminal de Goiânia. As prisões aconteceram nesta segunda-feira (13) e fazem parte da Operação Revocare.
Segundo informações do delegado Gil Bathaus, a investigação teve início em 2019, quando um servidor do Fórum Criminal de Goiânia noticiou o roubo de um processo em uma das varas criminais da capital.
Na apuração, a polícia descobriu que os três suspeitos foram ao fórum, pediram para visitar o local e furtaram o documento. Os agentes apuraram também que o beneficiário do furto do processo físico teria pedido a uma outra pessoa que organizasse a fraude e revogasse, no sistema eletrônico, o mandado de prisão que havia em seu desfavor. Além dos processos físicos, o sistema de dados também foi acessado para exclusão do mandado de prisão.
Após quase quatro anos de investigações, a Polícia Civil conseguiu descobrir a suposta autoria e prender os três suspeitos de envolvimento nos crimes. Se condenados, podem contrair penas de três a oito anos de prisão, conforme expõe a corporação. “A investigação continua no sentido de identificar demais coautores”, finalizou a Polícia Civil.
O Mais Goiás entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) para pedir uma nota sobre o caso e aguarda retorno.
Essa matéria pode ser atualizada a qualquer momento. Aguarde mais informações.