Polícia prende último assaltante de agência bancária de Silvânia
Organização também é suspeita de destruir uma agência do Banco do Brasil em Aparecida de Goiânia
O último envolvido no assalto a agência da Caixa em Silvânia no último sábado (6) foi preso na noite desta segunda-feira (8) na zona rural daquele município. Pedro Junio Pereira de Azevedo, considerado pela Polícia Militar (PM) um criminoso de alta periculosidade, portava uma pistola 9 mm e uma espingarda calibre 12. O suspeito, que possui diversas passagens pela polícia, foi detido por meio da Operação Volante Ativa, que teve apoio da Polícia Civil (PC). O suspeito será apresentado na tarde desta terça-feira na Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Por meio da força-tarefa, os agentes conseguiram desmantelar a organização criminosa. No mesmo dia do crime, Thiago Rodrigo de Siqueira foi morto após o assalto ao banco. Já Rafael Mateus de Oliveira e Ivânio Gonçalves foram mortos após entrarem em confronto com a Polícia Militar no Residencial Paraíso, em Senador Canedo. No domingo (7), Luís Carlos Alves Pereira Neto também foi morto após troca de tiros com agentes.
O caso
O banco ficou totalmente destruído e, durante a fuga, os criminosos mataram Marcos Antônio Batista, de 21 anos. O jovem estava em um Corsa e não teria obedecido a ordem de parada dos assaltantes que alvejaram o veículo da vítima com diversos disparos. Marcos ainda perdeu o controle do veículo e colidiu com uma árvore.
Por motivos semelhantes a da ação em Silvânia, os policiais desconfiam que a organização seja a mesma que destruiu a agência do Banco do Brasil de Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, no último dia 22 de dezembro. Na ocasião, um homem, que foi feito de escudo humano, teve a perna amputada após levar um tiro de fuzil no membro.
Durante a operação, os agentes apreenderam com o grupo diversos explosivos, um fuzil calibre 7,62mm, duas pistolas calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, dois veículos roubados e outros equipamentos utilizados nas ações criminosas.