IDOSOS

Polícia procura parentes de amigos de 75 idosos que vivem em abrigos de Anápolis

Segundo o delegado, esse projeto está sendo realizado apenas no município de Anápolis e surgiu após perceber que recurso materiais não são suficientes para devolver a dignidade dos idosos

Os idosos foram entrevistos pelos policiais ao longo da última semana. (Foto: Divulgação - PC)

A Delegacia Especializada em Atendimento ao Idoso (Deai) divulgou, nessa segunda-feira (5), o lançamento do projeto Reencontro, que tem o objetivo de localizar parentes e amigos de 75 idosos internados em instituições de Anápolis. Segundo o delegado titular, Manoel Vanderic, essa ação é voltada principalmente aos idosos que estão há muito tempo nos abrigos.

Os idosos foram entrevistos pelos policiais ao longo da última semana, onde contaram de quais pessoas sentem saudade. “O nosso objetivo é localizar esses parentes e teremos o cuidados de verificar se o encontro será saudável para o idoso”, relata Vanderic.

Segundo o delegado, esse projeto está sendo realizado apenas no município de Anápolis e surgiu após perceber que recurso materiais não são suficientes para devolver a dignidade dos idosos. “O impacto da saudade sobre estes idosos têm um peso muito relevante sobre o adoecimento físico e emocional”, explica Vanderic.

“Têm idosos nesses abrigos que não recebem mais visitas e a polícia tem vários sistemas de buscas que facilitam a localização dessas pessoas. Sabemos que é a minoria que terá interesse em visitar os idosos, mas se a gente ajudar um, já é suficiente”, ressalta o delegado.